Como atrair noivas ao seu Facebook em 4 passos

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Dentre as dúvidas que recebemos sobre marketing digital para o mercado de eventos, uma que surge com muita frequência é:  “Como faço para atrair noivas para a minha página no Facebook?”

Primeiramente, apenas ter um perfil ou página no Facebook devidamente configurada não é o bastante. Para quem trabalha com casamentos, é fundamental que a página atraia noivas e gere novos negócios.

O Facebook é diferente

A página do Facebook é um mini-site onde você informa as pessoas sobre sua empresa. Os motores de busca indexam estas informações e isto significa que ela vai aparecer nos resultados de pesquisa.

Entretanto, a mecânica utilizada para realmente atrair clientes para seu negócio é diferente de outras ferramentas como o Google por exemplo.

As noivas não acessam o Facebook para buscar fotógrafos, vestidos de noiva e afins. Elas navegam ali para se relacionarem com amigos e para fins de entretenimento.

“Então como faço para atraí-las para minha marca?”

Pense nas páginas do Facebook que mais chamam sua atenção. O que elas têm em comum? Obviamente prestamos mais atenção nos temas que nos interessam. Para uns é política, para outros futebol, etc.

E para as noivas? No que elas se interessam? Noivas são atraídas por ideias que darão inspiração para o seu casamento, por dicas, comentários e avaliações. Elas também buscam se conectar com outras noivas como elas.

 

Na prática

É claro que sua página no Facebook não vai substituir seu site, seus anúncios em portais de eventos ou outras ações online. É “uma” das ações que, integradas com outras, lhe darão o resultado esperado. Usar apenas o Facebook para se promover e descartar seu site e outras ações mostrará ao mercado um certo amadorismo pois as pessoas sempre querem ver o “algo a mais”, conhecer melhor o seu trabalho. Quanto mais impactos a noiva tiver de sua marca em diferentes sites, mais segura e estimulada ela se sentirá para contratar os seus serviços.

Siga estes passos:

1) Descubra onde elas estão:

Talvez seja na página de um outro profissional de casamento, em grupos de noivas do próprio Facebook, em guias de fornecedores para eventos, em blogs, enfim, invista tempo para pesquisar e encontrá-las, em primeiro lugar. A medida que vai encontrando noivas, envie solicitações de amizade, umas 10 por dia.

2) Dê a elas um bom incentivo

Você pode oferecer descontos especiais ou brindes para as primeiras 30 curtidas de fanpage por exemplo. Antigamente era possível fazer sorteios online através de curtidas mas o Face cortou esta ferramenta para promover suas próprias ferramentas de anúncio. Os anúncios do Facebook são uma ótima maneira de impulsionar sua página. Existem diversas segmentações para atingir o seu público e o custo não é alto.

Tome muito cuidado com este passo. Não saia postando coisas na timeline de noivas que você nem conhece ou por inbox. Isso poderá afastá-las de você. Seja relevante, mostre as suas melhores fotos para inspirá-las (passo 3).

Peça aos seus parceiros para recomendar sua página e envie convites de “curtir” para as pessoas que forem aceitando suas solicitações de amizade.

3) Mantenha uma rotina de postagens atraentes

Dê as noivas o que elas querem: inspiração! Para isso, explore muito o lado visual. Poste as melhores fotos e vídeos de seus eventos. Combine com os fotógrafos que estão trabalhando nos seus eventos de fazer e lhe passar os melhores takes do seu trabalho. Depois, peça autorização dos noivos para você divulgar estas imagens no seu FB. Ao postá-las, não se esqueça de fazer um agradecimento, marcando o nome da noiva. Provavelmente ela irá compartilhar seu post com o seu trabalho, ampliando o alcance dentro da rede. Desta forma, tanto sua base de amigos como a dela estarão vendo comentários de uma noiva satisfeita e elogios dos convidados. Nada mais impactante do que isso, certo?

Outra dica é manter uma rotina diária de atividade no FB para que as noivas te sigam. Pesquise e curta 5 novas páginas sobre casamentos, vestidos de noivas, casamentos de celebridades, tendências etc. Destas 5 páginas curtidas, compartilhe 2, as mais relevantes.

De vez em quando, poste também coisas sobre sua rotina de trabalho.

4) Fale com elas

Não use o FB para bombardear noivas com ofertas de vendas. Ao invés disso, converse com elas sobre elas mesmas, sobre o casamento. Seja um amigo. Ajude-as. Responda a todos os comentários, agradeça as curtidas.

Você deve estar se perguntando como e quando deve “vender o seu peixe”? Na verdade, você não precisa fazer isso. Se seguir estes passos, já estará vendendo, de uma forma não invasiva, seduzindo as noivas para sua marca e conduzindo-as para a ação mais esperada: um pedido de orçamento.

 

Fazer tudo isso toma tempo e se você não tiver disponibilidade para fazer acontecer, o mais indicado é contratar uma agência de marketing digital, preferencialmente alguma que seja especializada em eventos. Os franqueados do portal SeuEvento.Net oferecem este serviço. Caso tenha interesse, entre em contato com o responsável de sua cidade.

Sucesso e boas vendas!

Rafael Grizzo
Diretor e Fundador do SeuEvento.Net
Especialista em Marketing Direto, Marketing Digital e Vendas
www.seuevento.net.br

 

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